O champanhe Dom Pérignon teve a sua primeira safra produzida em 1921, colocada a venda somente em 1936. Sua produção ocorre apenas com as uvas de um determinado ano, por isso, é um champanhe cuvée, ou seja, safrado, diferentemente do que ocorre com a maioria dos champanhes, que recebem vinhos de outras safras.
A marca vem do nome de um monge beneditino, chamado Dom Pérignon (1639-1715). No momento em que descobriu, por acaso, o método de vinificação conhecido como champenoise ele teria exclamado diante da garrafa da nova bebida: Estou bebendo estrelas!
O Dom Pérignon branco safra 1998 apresentou em degustação, notas florais com toques de amêndoas frescas, especiarias e um pouco de tostado. Sensação sedosa na boca. Já o Rosé 1990, de coloração característica ouro acobreada com matizes alaranjados, tem aromas de pão de gengibre fresco e de castanhas de caju, misturados com cascas de laranja. O vinho é encorpado, agradável e de textura sensual.
Segundo o blog Mundo das Marcas, na década de 90 a marca começou sua associação com a fotografia, patrocinando várias exposições e amostras. Karl Lagerfeld não é apenas conhecido como diretor criativo das casas Chanel, Fendi e da sua própria marca, mas igualmente pela sua paixão pela fotografia. A associação do famoso estilista com a luxuosa marca de champanhe começou em 2007 quando a modelo tcheca Eva Herzigova foi a protagonista de uma campanha viral da marca criada por ele.
A campanha era composta por belas fotografias e pelo filme ROOM SERVICE (clique no filme abaixo para assistir), que mostrava um relacionamento amoroso e casual entre uma mulher coberta de luxo e consumo e um homem sozinho num hotel de Paris. A única ligação que os dois têm é o fato de ambos beberem DOM PÉRIGNON ROSÉ. A trilha sonora é um clássico: Diamonds are a girl’s best friends (Diamantes são os melhores amigos das garotas), imortalizada na voz da atriz Marilyn Monroe.
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